Páginas

domingo, 4 de outubro de 2009

As profissões


Objetivo: Falar sobre a importância de todas as profissões e que temos que respeitar, porque todas tem o seu valor. Trabalho é evolução.

*O que seria da nossa cidade, se não tivesse o gari para varrer?

*Se não tivesse o lixeiro para recolher o lixo?

* Como iríamos aprender sem os nossos professores?

* A quem recorrer se não existissem os médicos da Terra?




O que é trabalho? É uma ocupação. Pode ser remunerado ou não. Falar que existem também os trabalhos voluntários.

Devemos ocupar o nosso tempo com coisas úteis, como: Ajudar a mãe nas tarefas de casa, ensinar algo que vc sabe e faz de melhor para alguém, fazer trabalhos manuais... Enfim, tudo que é útil ao espírito.


Explicar que todos antes de reencarnar, já somos preparados no mundo espiritual. Estudamos bastante antes de exercer uma determidada profissão, pois nada é por acaso.

Se temos que trabalhar na roça, por exemplo, temos que aprender no Mundo Espiritual a lidar com a enxada, plantar, colher...

O trabalho é uma virtude que devemos nos orgulhar!!!


Temos os nossos dons, que são presentes de nosso Pai Celestial. Mas chegamos aqui e temos que aproveitá-los, estudando aqui na Terra para que esses conhecimentos que ficam adormecidos vazem, para que assim possamos botar em prática. Pois muitas pessoas utilizam seus dons para "ganhar a vida". Meu irmão Thiago, por exemplo, traz um lindo dom para pintura em tela, então está estudando aqui na Terra para poder relembrar o que foi aprendido e mais tarde pode vender seus quadros, fazendo disso uma profissão, o seu ganha-pão.


Dinâmica:


Fonte: Rocha Vicente Leitão - Iniciação Desportiva.


Próxima postagem: Dia das Crianças.

Até a próximaaaa!!!


Nenhum comentário: