Páginas

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

REENCARNAÇÃO




TEMA/CONTEÚDO:  
    Apresentar os princípios da Doutrina Espírita.


MOTIVAÇÃO INICIAL:
    Levar uns cubos de gelo no isopor. Colocar alguns deles num copo transparente e perguntar às crianças, o que acontecerá. Muitas delas responderão que o gelo vai derreter e virar água. Aproveitar o momento e dizer que houve uma transformação. Apesar de o gelo ter um formato, temperatura, consistência e cor diferentes, ele é a mesma água que está no copo. Algo semelhante ocorre com as pessoas, pois são Espíritos que reencarnam em corpos diferentes.


História: Lindaura, a lagarta.

    Era um dia frio, caía do céu uma chuva fina que parecia deixar mais triste o estado da nossa amiga Lindaura. Ela era uma lagarta que morava dentro de uma árvore. Sua casa era uma beleza, mas Lindaura dizia para sua amiga, uma lagarta muito meiga e delicada:
    _ Ai! estou muito triste!
    _Por que, Lindaura? Disse sua amiga.
    _Está chegando a minha hora, terei que tecer um casulo e ali permanecer fechada.
    _Por que todo esse medo?
    _Não sei como é ficar dentro de um casulo durante tanto tempo e depois terei que deixar todas as minhas coisas, minha casinha que cuido com tanto carinho, não vou mais ter esse corpo. É meu fim, morrerei para sempre.
    _Aí que bobagem, Lindaura. Você não irá morrer, continuará pensando, respirando da mesma forma, só ocorrerá uma transformação.
      Alguns dias se passaram, Lindaura e sua amiga despediram-se e foram para um galho da árvore começar a tecer o seu próprio casulo. Ficaram ali dias e dias.
     Num dia ensolarado, seu casulo começou a se romper e assim aos poucos foi se quebrando, logo o outro também se quebou e saíram duas lindas borboletas que voaram pelo céu azul. Lindaura sentindo o gosto da liberdade, bateu suas asas alegremente sorrindo e disse a sua amiga:
    _Você tinha razão, eu não devia ter me entristecido muito, afinal eu não morri. Foi somente nascer de novo para uma nova vida. Agradeço a Deus por todas as oportunidades dadas, principalmente por eu estar aqui vivendo esse momento tão belo!
    _É Lindaura, como diz o seu nome, você está linda mesmo!
    E as duas maravilhosas borboletas saíram voando pelo céu azul, encantando a todos com a beleza e enfeitando a paisagem da floresta.



Muito legal! A lagarta feita de caixa de ovo.


Essa é de copinhos descartáveis de café e lã.




Fonte:
https://picasaweb.google.com/105030595000179023512/OCORPOEOESPIRITOLINDAURAALAGARTAJARDIM


0 comentários: